Graptopetalum mendozae é uma planta perene suculenta nativa do México. A planta tem rosetas de folhas carnudas e triangulares que são verde-avermelhadas. No final da primavera e no verão, produz cachos de flores em forma de estrela que são brancas.
Sedum mendozae ou Graptopetalum mendozae
Graptopetalum Mendozae também é conhecido pelos botânicos como Sedum mendozae. Pode crescer até 15 cm de altura. Neste caso, a suculenta tem folhas ovais rosa claro e amarelo pálido que formam um racemo. As rosetas podem ter até 3,5 cm de largura.
Na primavera, as inflorescências apresentam pequenas flores brancas com cinco pétalas que lembram pequenas estrelas.
Precisa de muita luz solar para funcionar. Para ver a beleza do Sedum Mendozae, coloque-os do lado de fora, onde possam obter 6 horas de luz solar. A luz do sol no verão faz as folhas ficarem rosadas. Existem muitas variedades diferentes que precisam de muita luz solar para crescer melhor.
Confira também:
→ Tudo sobre a suculenta Sedum cuspidatum
Conclusão
Em conclusão, Graptopetalum Mendozae é uma bela suculenta que certamente iluminará qualquer casa ou jardim. É fácil de cuidar e pode ser cultivada tanto no interior como no exterior. Com certeza será o favorito dos entusiastas e iniciantes suculentos.
Fonte da imagem destacada: Flickr