→ Echeveria laui: O que você precisa saber sobre esta suculenta

Não há dúvida de que as suculentas são uma das plantas mais populares, e com razão. Eles são fáceis de cuidar, ficam ótimos em qualquer jardim e fornecem uma infinidade de recursos botânicos interessantes. Uma das plantas suculentas mais populares é a Echeveria laui. Esta espécie é nativa do México, mas pode ser encontrada crescendo selvagem em grande parte da América do Norte.

Apesar de suculentas serem plantas fáceis de cuidar, não é o caso da Echeveria laui. Mas aqui, você pode encontrar algumas dicas de cuidados.

Características da Echeveria laui

Você deve saber que esta é uma planta muito rara em seu ambiente natural. Seja porque os animais as comem, destruídas pelo vento ou porque muitas pessoas as colhem para vender, há muito poucas plantas desta espécie na natureza. Por isso é tão importante cuidar deles.

Essa suculentas têm algumas folhas redondas e roliças, com salpicos. Esses salpicos são uma camada branca que cobre quase toda a planta. É um antibiótico, protetor solar, repelente de insetos, impermeabilizante e assim por diante, e faz todas essas coisas com maestria. Sua função é evitar que a planta perca sua água e também evitar que ela seja queimada pelo sol ou destruída por insetos.

Quando a Echeveria Laui é cultivada, em geral, pode crescer até 15 centímetros de altura e ter um diâmetro de cerca de 30 cm.

Às vezes, e se você tiver sorte, uma ou duas hastes começarão a crescer. Por ser tão pesado, o caule cairá depois de alguns centímetros por ser muito longo. Essas folhas vão ser pequenas e suas flores são rosadas. Se for esse o caso, você tem uma planta que vai florescer.

Cuidados

Se você quiser manter essa suculenta em casa e dar a ela um bom lugar para crescer, você precisa dar os cuidados que ela precisa. Mas oque é preciso? Confira a seguir:

Local

O local dependerá de onde você mora. Você deve sempre colocar sua planta em pleno sol, mas se você mora em um lugar muito quente, você pode querer colocá-la em alguma área com um pouco de sombra para que suas folhas não queimem. Mesmo que a efedrina a proteja, se isso não acontecer, você pode descobrir que a planta queima ou perde a espessura que tem.

Suculenta-Echeveria-lauii-var-variegata
Suculenta Echeveria laui

Temperatura

La Echeveria Laui é uma planta muito resistente, tanto que aguenta muito bem o calor. Apesar de aguentar o frio, a geada pode danificá-lo no inverno, por isso, se a sua área for muito fria, você deve protegê-la durante esses meses.

Confira também: 

Tudo sobre o LÍRIO ARANHA VERMELHO

Solo

Essa planta gosta de solo pobre. Você não precisa dar muitos nutrientes a planta, pois ela não precisa deles. Mas isso não significa que você deve plantá-la sem o mínimo de cuidado. De fato, suculentas como Echeveria laui se saem melhor quando recebem um fertilizante equilibrado a cada dois meses durante a estação de crescimento.

Irrigação

É uma das características mais importantes da Echeveria Laui. A planta não gosta de muita água. É melhor deixar o solo secar completamente entre as regas, pois assim será melhor para suas plantas. Como isso só fará com que o chão fique sempre molhado, não é uma boa ideia ter uma vasilha embaixo dele que colete água. Muitos colocam uma camada de pedra para que ela funcione como um “colchão” para evitar que a planta receba água. Quando está quente lá fora, você deve regar uma vez por semana no verão e uma vez por mês no inverno. Não toque nas folhas, a flor cairá e você terá que lidar com muitos problemas.

Poda

Esta não é uma planta que precisa ser podada, mas às vezes você precisará remover as folhas secas, principalmente na base, para que a umidade não fique entre elas.

Pragas e doenças

Certifique-se de ficar de olho em pulgões e cochonilhas, os quais podem matar esta planta (ataca as raízes e o caule). Como regra geral, eles aparecem com mais frequência em locais que não têm luz ou ventilação suficientes. A melhor coisa a fazer se isso acontecer é tratá-lo com um remédio especial para essas pragas, para que possam ser eliminados o mais rápido possível. Altere o substrato para tentar se livrar dessas pragas. Então, depois de alguns dias, coloque a planta ao sol para ver se ela volta a crescer.