Echeveria harmsii é um tipo de suculenta nativa do México. Também é chamado de Echeveria Red. A segunda parte do nome latino desta planta, harmsii, recebeu o nome de um botânico alemão chamado Hermann August Theodor Harms, que descobriu esta planta.
Aparência da Suculenta Echeveria harmsii
Echeveria harmsii é uma pequena suculenta em forma de roseta com folhas verdes claras. As bordas e pontas das folhas roliças e estreitas têm uma cor vermelha que fica mais escura quando recebem muito sol.
Um revestimento de veludo macio nas folhas de Echeveria harmsii faz com que esta suculenta pareça macia e aveludada. Por isso é conhecida também como “Planta de Pelúcia”.
Em seu tamanho total, esta suculenta tem cerca de 30 cm de diâmetro e aproximadamente a mesma altura. Cada folha tem cerca de um centímetro de comprimento.
Esta planta cresce um caule de até 10 cm de comprimento na primavera. Flores em forma de sino com pontas amarelas estão no topo desse caule. Elas são vermelhos brilhantes.
Cuidados
Como a maioria dos Echeveria, esta não é muito difícil de cuidar. Se você mora com crianças ou animais de estimação, não precisa se preocupar com eles se machucarem com essas plantas.
Iluminação
Echeveria harmsii precisa de luz brilhante e indireta quando cresce no interior. O alongamento acontecerá se não houver luz suficiente. Embora isso não prejudique a planta, muitas pessoas a acham feia. A melhor maneira de evitar o estiolamento é garantir que seu Echeveria receba muita luz.

As queimaduras solares também podem acontecer se houver muita luz solar direta. Tal como acontece com o estiolamento, uma pequena queimadura solar só afeta a aparência, mas se a planta passar muito tempo sob luz solar direta, ela pode morrer. No verão, se você quiser cultivar Ao ar livre, certifique-se de plantá-la onde possa obter alguma sombra do sol da tarde.
Para evitar que seu Echeveria seja queimado pelo sol, evite mudanças drásticas de posição. Faça isso lentamente ao longo de algumas semanas para que a planta possa se acostumar com os novos níveis de luz, e não faça tudo de uma vez no início.
Confira também:
Rega
Não deve haver água parada ou solo muito úmido, assim como em qualquer outra planta. Quando se trata de Echeveria harmsii, também não gosta de longos períodos de seca, por isso é importante encontrar o meio termo certo.
O solo deve estar seco antes de regar novamente, então não faça isso com muita frequência. Cada vez que você regar, você deve verificar o solo para ver se está seco o suficiente. Para verificar a umidade do solo, você pode usar um medidor de umidade do solo ou o dedo para ver quanta água está no solo.
Faça um pequeno buraco no chão com sua ferramenta. Se o solo estiver seco, você deve regá-lo.
Temperatura
Não é uma planta muito tolerante ao frio. Uma geada leve provavelmente não prejudicará a planta, mas se a temperatura permanecer muito baixa, pode ser ruim para a planta. No tempo frio, pode ser necessário trazer suas suculentas para dentro ou tomar medidas para protegê-las do lado de fora.
Solo
Echeveria harmsii, como a maioria das suculentas, gosta de solo bem drenado que não retém muita água. Isso significa muito pouco musgo de turfa ou argila e muita areia grossa cascalho. Um solo comercial feito para cactos ou suculentas funciona bem, mas você também pode fazer o seu próprio, se quiser.
Se você escolher o solo certo, mas não se esqueça de garantir que a drenagem seja adequada para o seu recipiente. Echeveria harmsii cresce melhor em um vaso que tenha um orifício de drenagem. Mesmo que você não fertilize sua planta Echeveria harmsii, os nutrientes extras a ajudarão a crescer melhor. Isso é verdade mesmo que a planta esteja no mesmo solo há algum tempo. Mesmo se você mover as plantas, esse problema será resolvido.