27Fev
2015
Comments
ideias para deixar a decoracao do casamento com ares rusticos 1372715834210 1920x1080 - Preparar recipientes

Preparar recipientes

Embora nem todos os recipientes exijam preparação prévia — os arranjos naturais tornam-se espectaculares se dispostos ao acaso num vaso —, os arranjos florais são em regra geral mais fáceis se os pés forem colocados em material de suporte.
A espuma de borracha é o material de suporte mais eficaz. E fácil de esculpir e, se o seu recipiente for grande, pode unir duas peças e fixar ambas ao fundo sobre um pica-flores. Se está a preparar um arranjo de flores frescas, certifique-se de que a espuma está bem encharcada antes de a usar e encha o recipiente de água assim que terminar o arranjo. Se o recipiente for encurvado, a tela de arame pode ser uma boa alternativa e, para um arranjo simples em recipiente de vidro, berlindes ou pedras mantêm os pes direitos.
Se está a preparar um recipiente de vidro com espuma molhada e deseja escondê-la, cubra-a simplesmente de musgo: ele gosta de água. Os pés de materiais secos são em geral pouco atraentes e bastante feios vistos de lado num vaso de vidro. Ultrapasse com facilidade esse problema revestindo o interior do recipiente — entre o vidro e a espuma de borracha — com pot-pourri ou musgo.
Alguns recipientes precisam de ser revestidos antes de os encher de água! Outros devem ser adaptados ou decorados.

Como revestir um recipiente poroso para flores frescas
1 Coloque uma tigela não porosa e de tamanho apropriado dentro do recipiente. Pode precisar de preencher com espuma o espaço entre o cesto e o recipiente. Fixe um pica-flores ao fundo da tigela
com barro adesivo.

2 Utilizando uma faca afiada, corte um pedaço de espuma de borracha molhada que se ajuste à tigela e fixe-a bem ao pica-flores na base desta.

3 Se necessário, introduza musgo húmido para esconder o acondicionamento entre os lados do recipiente e a tigela, bem como no topo da espuma molhada.

Como preparar um recipiente de vidro
1 Fixe dois pica-flores ao fundo do recipiente com barro adesivo. Corte um bloco de espuma de borracha, molhada no caso de usar flores frescas, de modo a ajustar-se perfeitamente ao interior do recipiente.

2 Prenda a espuma no pica-flores, no centro do recipiente. Cerque e cubra a espuma com montinhos de musgo húmido. Se utilizar formas cilíndricas mais altas para arranjos deflores secas, entre o vidro e o
musgo ficam bem folhas outonais prensadas.

Comentários

comentários