01Mar
2015
Comments
015b - Preparar bases

Preparar bases

Para conseguir um resultado digno de um profissional e preciso ter boas bases. O tempo gasto na preparação poupa mais tarde tempo na elaboração do arranjo. Isto também é verdade para bases de coroas, esferas e árvores, se quiser fugir ao que existe no comércio.
As bases de compra costumam ser feitas em plástico e espuma de borracha seca, mas encontram-se à venda armações de arame de vários tipos que podem ser cobertas de musgo. É ainda mais agradável fazer a sua própria armação, utilizando um dos métodos apresentados, pois pode escolher a forma que quiser.
Sabemos, pelas pinturas e esculturas, que as coroas (círculos rígidos de flores e/ou folhagem) têm sido decorações de paredes ou portas desde a antiguidade, em especial coroas de flores perfumadas e ervas aromáticas. Existem vários métodos diferentes de fazer bases para arranjos circulares. Pode entrançar caules flexíveis para formar a armação, ou enrolar tela de arame em volta de esfagno, formando uma espécie de salsicha, e unir as extremidades cm círculo. A tela de arame é muito útil cm arranjos florais: também pode ser utilizada (com espuma de borracha) na confecção de base de uma esfera de flores secas ou cm grinaldas espessas de plantas frescas ou secas. Para uma bandelette delicada de flores secas, não precisa se não de um pedaço de arame para a base.
Fazer bases para coroas, esferas c árvores ornamentais obriga a utilizar plantas húmidas ou seivosas, que devem secar completamente antes de utilizadas com flores secas, sob pena de o seu arranjo se estragar depressa. A secagem dura cerca de uma semana.

Comentários

comentários