10Set
2016
Comments
IMG 0082 - Ferramentas e materiais

Ferramentas e materiais

Existe uma vasta gama de equipamentos para ornamentadora de flores profissional, mas muitos deles só se utilizam em casos muito específicos. Expostos abaixo, encontram-se os materiais e ferramentas utilizados nos arranjos deste livro. Os artigos essenciais são a tesoura florista, uma faca de aço resistente e espuma de borracha. Os outros são úteis com frequência e podem ser adquiridos em muitas casas de flores ou armazéns.

epsn0021

Espuma de borracha seca (em cima)
Encontra-se com vários feitios e pode cortar-se consoante a necessidade. A espuma de borracha verde é utilizada, bem encharcada, para flores frescas; a espuma de borracha castanha e mais áspera, não molhada, para flores secas.

images

Musgo (em cima)
À venda nas boas floristas, é utilizado em arranjos frescos e secos para esconder a espuma de borracha e combinado com tela de arame para fazer as bases.

telas-alambrados-cercas-tela-losangular_MLB-F-204358089_2417

Tela de arame (em cima)
Esta teia é utilizada com musgo para bases e suportes de talos. Aconselha-se a compra de tela de malha fina com 30 cm de largura em rolo.

DSCF1059(2)

Armação para pendurar
Estas armações, cheias de espuma de borracha, usam-se como bases para arranjos frescos e secos. Por detrás da pega existe um buraco por onde se passa a fita de suporte.

CM-1-foto-Vívia

Funil
Este minivaso, atado a uma cana, pode ser colocado alto em arranjos complexos de materiais frescos ou secos, ficando escondido entre a folhagem.

IMG_0082

Barro adesivo (em cima)
Encontra-se em rolo, fácil de usar, e adere bem a superfícies não porosas e polidas. É utilizado para fixar espuma de borracha a um recipiente.

fotos_individuais_bricolagem_cola-branca_5kg

Cola e pica-flores (em cima)
A cola impermeável também serve para fixar espuma de borracha a recipientes. Os pica-flores em plástico fixam a espuma de borracha a vasos.

Talc_Silica_Quarts_Gypsum_Graphite_China_Clay

Gesso-de-paris
Depois de misturado com água, este pó seca e toma-se um meio barato para dar peso a arranjos de flores secas.

vaso telha

Barro de modelagem
Mais caro do que o gesso; mais fácil de trabalhar.

Ferramentas para cortar
As tesouras de florista servem para cortar grande parte das plantas e arames finos. Também precisa de uma faca de aço para raspar talos e uma faca de lâmina comprida para cortar espuma de borracha, uma tesoura de podar para cortar talos grossos e um alicate corta-arame para o arame grosso e a tela de arame.

1pc-font-b-Professional-b-font-Laser-Guided-Scissors-For-Crafts-font-b-Wrapping-b-font (1)

Tesoura de florista

facas 245 (1)

Facas

tesoura_de_poda_em_aluminio63225bmannesmann (1)

Tesoura de podar

8704

Alicate corta-arame

Cordel, fio de arame e arame-rosa (em baixo)
Utilizados para atar talos ligados com arame. O arame-rosa é prateado e encontra-se em dois calibres. O fio de arame é mais grosso e preto. O cordel deve ser forte mas não muito grosso.

images (2)

Fita guta-percha e fita de florista
A fita guta-percha é feita à base de borracha e serve para atar talos ligados com arame de materiais frescos ou secos, para dar uma aparência natural. Encontra-se em verde, castanho e branco. A fita de florista é um crepom, material mais leve que algumas pessoas acham mais fácil de usar. Encontra-se em várias cores.

images (3)

Fita de florista

Ráfia (em baixo)
A cor natural da ráfia constitui uma boa base para coroas e grinaldas entrançadas.

images (4)

Pedaços de arame
Os pedaços de arame (para pés falsos) são pretos e variam de 9 a 45′, 5 cm de comprimento e de calibres grossos a finos. Os arames-rosa finos e prateados, para trabalhos mais delicados, têm 15 cm de comprimento. A cana é uma alternativa para plantas de cabeças pesadas.

DSC02632

 

Comentários

comentários