12Mai
2017
Comments
2

Época da colheita

O Outono chega e com ele a saudade dos dias de Verão longos e ociosos, mas também uma sensação de que algo se ganha. À medida que se fazem as colheitas, que o entardecer se torna mais frio, chega a altura de agradecer tudo o que a Natureza fornece — tempo ideal para uma festa.
Tempo de eleição também para flores secas. Os ramos colhidos no Verão e princípios de Outono secaram e estão prontos a ser utilizados e as cores do espectro de Outono — dourados brilhantes, cor de ferrugem e laranjas — são um prazer de arranjar. Pense no calor das flores de tons resplandecentes como a dália-pompom vermelho-escura, as varas-de-ouro, as lanternas-chinesas laranja-brilhante e as várias cores de hortênsias. Considere também campos de cereais, ervas silvestres e cabeças de semente.
Nesta altura, as lojas e os mercados encontram-se repletos de frutos e vegetais com as mesmas cores brilhantes — maçãs vermelhas, peras douradas, abóboras —, e porque não misturá-los com flores secas
tanto em arranjos como em grinaldas? Utilize a riqueza da Natureza para dar as boas-vindas aos seus amigos com uma decoração que celebre as colheitas do ano.

Comentários

comentários




Saltar para a barra de ferramentas