20Jun
2015
Comments
68988_papel-de-parede-frutas-do-outono_1600x1200

Época das colheitas

Com o Outono chega a colheita de muitos produtos agrícolas: cereais, maçãs, peras, romãs, caquis e melões, nozes e uvas, alcachofras e milho-doce, abóboras e malaguetas multicolores. As igrejas enchem- se de frutos da colheita: mesmo as das cidades conseguem ter conjuntos maravilhosos de dourados, cor de ferrugem e amarelos. Estas cores encontram eco nas muitas variedades de crisântemos e dálias, malmequeres-de-palha e gladíolos, que florescem em abundância nesta maravilhosa época do ano.
A celebração das colheitas é uma das mais antigas de todas as festas, datando da era pagã, em que as comunidades dependiam do sucesso das suas próprias culturas. Actualmente, já não estamos tão atentos à qualidade das colheitas. Mesmo depois de um Verão muito húmido ou sem sol, quando os agricultores se queixam de que as colheitas serão fracas, encontram-se nos mercados grandes quantidades de frutos e vegetais.
O Outono é tempo de celebrações em casa e de reflexão sobre os efeitos das estações nas nossas vidas. Que melhor maneira de o fazer do que com composições vindas das colheitas. Os arranjos tornam-se esplêndidos com as cores brilhantes de Outono: a riqueza do âmbar, o dourado do sol e o castanho das nozes. Faça dos frutos, vegetais e cereais parte integrante dos arranjos desta época, talvez para um centro de mesa de Acção de Graças, ou incorpore-os nalgumas grinaldas ricas que colocará em volta da porta de entrada ou de um aparador.

Comentários

comentários




Saltar para a barra de ferramentas