23Abr
2014
Comments
arranjo-e-flores-secas-a-partir-de-r-35000-na-bouquet-boutique-wwwbouquetboutiquecombr-preco-pesquisado-em-marco-de-2013-e-sujeito-a-alteracoes-1363899713303_1920x1080

Combinar cores

Experimentar combinações diferentes de cores em quantidades diferentes quando se começa a criar arranjos de flores secas constitui a melhor forma para se descobrir que cores condizem.

Em geral, as cores próximas no espectro ligam entre si para criar uma combinação discreta mas atraente. Assim, vermelho e laranja combinam bem, tal como laranja e amarelo, amarelo e verde, verde e azul e azul e violeta. As cores alternadas do espectro também combinam bem, mas produzem um resultado mais berrante.
O vermelho forma um agradável contraste com o amarelo, o laranja com o verde, o amarelo com o azul e o verde com o violeta. Em resumo, quanto mais afastadas estiverem duas cores uma da outra, mais chocante é o efeito que provocam. Por consequência, as combinações de flores vermelhas e verdes, vermelhas e azuis, cor de laranja ou amarelas e violetas ou púrpuras criarão um efeito bastante espectacular. Para além disso, combinar uma pequena quantidade de uma cor com uma grande quantidade de outra oposta intensifica a cor predominante. Por exemplo, um arranjo verde parece ainda mais verde quando se lhe acrescenta uma pequena quantidade de vermelho-vivo.

Comentários

comentários




Saltar para a barra de ferramentas