11Abr
2014
Comments
Buque com Rosas Brancas - Casamentos

Casamentos

Este dia, um dos mais importantes na vida de muitas pessoas, está fortemente associado a flores. Apesar da sua beleza, infelizmente os bouquets de flores frescas depressa murcham. As flores secas, em contrapartida, conservam-se durante muitos anos como lembrança. Outra grande vantagem das flores secas é que todos os arranjos podem ser feitos a seu tempo, se necessário com semanas de antecedência.
É importante definir a cor dominante nas decorações florais. Não significa isto que é preciso utilizar as mesmas flores em todos os arranjos, mas apenas que as cores e texturas gerais devem condizer. Embora um casamento todo branco seja bonito, é hoje habitual misturar branco com creme ou outras flores em cores pastel, ou utilizar misturas multicolores.
O bouquet da noiva pode ter formas bem diferentes. Um ponto essencial é ter a certeza de que as flores são fáceis de segurar e que o bouquet possui um tamanho que pareça importante mas não dominador. Hoje em dia os bouquets costumam não ultrapassar os 45 cm são moldados em forma de lágrima e variam entre o estilo muito formal e o muito silvestre. Algumas noivas preferem segurar um ramalhete, outras preferem levar um bonito ramo no braço. Para as damas de honor, o ramalhete é o ideal.
Na boda, não há melhor do que as grinaldas para criar ambiente. Utilizadas na decoração das mesas de bufete ou das estacas de um toldo, o seu impacte visual vale bem o esforço envolvido. Também se podem preparar arranjos para pedestais e mesas.

Comentários

comentários